Em tempos de crise econômica, a redução de custos e o controle de gastos é uma necessidade geral e urgente. Precisamos repensar a maneira como gastamos nosso dinheiro, e buscar investimentos que terão retorno a médio e longo prazo também. Nesse quesito, a Climatização é uma das grandes preocupações.
O Brasil é um país onde faz calor o ano inteiro. Na maioria de nossos estados, o inverno praticamente não existe e o verão é quase insuportável. A Climatização artificial torna-se uma necessidade, especialmente em comércios, indústrias e outros estabelecimentos que dependem do conforto dos clientes e funcionários.
Contudo, a Climatização, da maneira que costuma ser implementada, custa muito caro. O Ar-Condicionado, aparelho de Climatização mais utilizado, tem altos custos de aquisição, instalação, manutenção e um enorme consumo de energia. É um problema sério.
A solução para essa questão pode ser o investimento em outra tecnologia de resfriamento do ar. Entenda a relação entre Climatizadores Evaporativos e a Redução de Custo.
O Custo-Benefício dos Climatizadores Evaporativos é Melhor
O Ar-Condicionado nem sempre é a melhor saída quando você precisa optar por um sistema de climatização.
A maior vantagem do Sistema de Ar Condicionado é a sua capacidade de definir com exatidão qual será a temperatura do ambiente, pois os modelos mais modernos contam com termostatos, e seus controles remotos cheios de funções diferentes.
A lista de pontos negativos, por outro lado, é um pouco extensa. Os principais pontos são:
- Alto consumo de energia
- Grande custo de aquisição, instalação e manutenção
- Ar saturado e ressecado, que causa mal estar
- Só pode ser instalado em ambientes isolados
O Climatizador Evaporativo, por sua vez, apresenta diversas vantagens:
- Consome até 90% menos energia do que um Ar-Condicionado
- Baixo custo de aquisição, instalação e manutenção
- Renova e umidifica o ar constantemente, cuidando das vias respiratórias
- Filtra as impurezas do ar, evitando proliferação de doenças
- Pode ser instalado em ambientes abertos e fechados
Quanto ao resfriamento causado pelo Climatizador Evaporativo, ele não pode ser definido com exatidão pois trata-se de um processo natural, que é influenciado por fatores externos, como o calor e a umidade relativa do ambiente.
Na prática, quanto mais seco e quente o local, maior será a redução de temperatura, que pode chegar a 12º C em relação à temperatura original.
Por que investir em um Climatizador Evaporativo
Se você é dono de uma empresa, deve saber a importância de propiciar um ambiente agradável para funcionários e clientes. Existe uma conexão forte entre Climatização e Produtividade no Trabalho.
Quando uma pessoa é exposta a altas temperaturas, ela pode sofrer sintomas variados como:
- Irritação
- Tontura
- Fadiga
- Desidratação
- Confusão
- Perda de coordenação
- Suor excessivo
- Ansiedade
- Náusea
- Vômito
- Aumento da frequência cardíaca
Nada disso é agradável, e se você deseja que seus clientes voltem ao estabelecimento e que seus funcionários possam trabalhar de maneira produtiva e saudável, então a Climatização é necessária.
Entender como o ambiente do comércio pode ajudar nas vendas e qual a temperatura ideal para meus funcionários é essencial.
Os Climatizadores Evaporativos podem proporcionar todo o Conforto Térmico necessário por um valor justo, com baixo consumo de energia, grande qualidade do ar e muito mais. Além disso, os Climatizadores Industriais são efeitos para atender locais diversos, como galpões, escolas, indústrias, escritórios, lojas.
Solicite um orçamento para a REFRESCARE e garanta o bem-estar de sua equipe e melhores resultados para seu negócio!
Gostou deste artigo? Leia também: